NOTÍCIA
...

Sergipe perde para o Itabaiana

06 de fevereiro de 2018

No domingo 28 d janeiro, o Sergipe juntamente de sua apaixonada torcida subiu a serra em busca de mais uma vitória no Sergipão Centenário. O primeiro teste de fogo da temporada foi contra o então vice-líder, o Itabaiana. Num jogo truncado, polemico e com direito a um apagão dos refletores do estádio, o Gipão sofreu a sua primeira derrota na competição.

Como de costume, a torcida do Mais Querido deu um toque de vermelho nas arquibancadas do Etelvino Mendonça. Uma verdadeira caravana rubra saiu de Aracaju para apoiar a equipe. O Gipão botou em campo os guerreiros Jean, Rhuan, Cláudio Baiano, Heverton Luiz e Marinho Donizete; Diego Paulista, Brendon, Ramalho e Carlinhos (Denis); Diogo (Rodney) e Lucas Dantas (Diego Ceará).

Em uma partida pegada, o Sergipe e o Itabaiana tiveram dificuldades para acertar a meta adversária. O Gipão teve boas oportunidades nos dois tempos, mas contou com uma bela atuação do goleiro adversário, que fez grandes defesas após chutes de Carlinhos e de Rodney, operando um verdadeiro milagre neste último.

A polemica aconteceu ainda na primeira etapa, quando, num chute de Diogo, a bola resvala na no braço do zagueiro tricolor. O juiz, no entanto, não marca a penalidade. A equipe da casa marcou o seu gol num contra-ataque aos 22 minutos do segundo tempo. Após a desvantagem no placar, a equipe Rubra tenta de todo o jeito o empate, mas infelizmente a noite foi do goleiro Andrade.

Mesmo com a derrota, o time Vermelhinho mostrou um belo futebol, com um padrão de jogo bem definido e uma organização tática impecável. A torcida, como reconhecimento, deu mais um show após o apito final. Foi um coro de arrepiar ate o torcedor adversário! E, como dizia o velho Cazuza, uma derrota “faz parte do show!”