NOTÍCIA
...

28 de maio de 2018

O Club Sportivo Sergipe, já deu os primeiros passos rumo ao acesso para a Série C 2019. Apesar de ter ficado em um grupo complicado, tendo como adversários o Asa de Arapiraca, Central de Caruaru e o Jacuipense da Bahia. 

CSS X ASA (CONFRONTO 1)
O primeiro confronto foi na Arena Batistão, no dia 21 de abril, contra o Asa de Arapiraca, apesar de jogar em casa,o time ficou apenas no empate sem gols, na estreia de Edmilson Silva no comando do Gipão.  Mesmo em um jogo sem gols, os guerreiros colorados se portaram bem em campo, buscando sempre um solidez no ataque e defensivamente, rendendo boas observações para o segundo jogo do campeonato. 

CSS X CENTRAL (CONFRONTO 1)
Dessa vez, o time colorado, iria para Caruaru, enfrentar o Central, time que ainda não havia perdido nenhuma partida em casa e tudo parecia que seria mais um jogo amarrado no zero a zer, até a estrela do zagueiro artilheiro brilhou e Cláudio Baiano, estufou a rede adversária dando a vantagem e a primeira vitória do Club Sportivo Sergipe, na Série D. O bom resultado nesse jogo, vez o Gipão assumir a primeira colocação do grupo A7. 

CSS X JACUIPENSE (CONFRONTO 1)
De volta a Arena Batistão, o vermelhinho precisava mostrar sua força em casa e iria em busca da primeira vitória em solo sergipano, pela frente uma boa e veloz equipe da Jacuipense, que possuía um bom passe e jogadores agudos, pela primeira o Gipão enfrentava um time com características semelhantes, apesar de ser um jogo duro, novamente a estrela do zagueiro artilheiro, Claúdio Baiano brilhou e ele abriu o placar na arena. Já perto do final, em um excelente jogo do jovem revelação da base, Obina, ele prendeu a bola próximo a linha de fundo e tocou para trás encontrando Danilo Rios, livre que emendou um chute forte, acertando o ângulo e consagrando 2 x 0 para o time vermelhinho, porém a Jacuipense não desistiu e assustou marcando o seu primeiro gol na partida, mas no final deu Gipão. 

CSS X JACUIPENSE (CONFRONTO 2)
Na partida de volta, o Gipão pegou novamente a Jacuipense, dessa vez o jogo foi na Bahia e apesar do grande jogo feito pelo time, a primeira e única derrota no campeonato aconteceu, perdeu a partida por 2 x 0 e adiou a classificação antecipada. 

CSS X CENTRAL (CONFRONTO 2)
Esse jogo valia muito para o Sergipe, valia uma classificação antecipada e recuperar a esperança do torcedor, o jogo aconteceu em solo sergipano, diante da sua torcida, o Gipão procurou a vitória desde do primeiro minuto da partida e com um time diferente no seu ataque, o clube sergipano surpreendeu e novamente a estrela do meia de grandes passes brilhou, na bola que havia sido tirada de qualquer jeito pelo defensor do Central, no momento do chute do atacante Willian Paulista, o meia Danilo Rios, que acompanhou a jogada aproveitou chutando forte para o fundo das redes e alegria do torcedor. O Gipão com 10 pontos, era o líder isolado e o primeiro do grupo a conseguir a classificação para a segunda fase da Série D. 

CSS X ASA (CONFRONTO 2)
Último jogo da primeira fase, o Club Sportivo Sergipe, teve desfalques durante o longo da semana, o capitão Ramalho estava fora devido ao terceiro catão amarelo, o lateral Marinho Donizete, craque do campeonato sergipano, precisou fazer uma pequena cirurgia dentária, Brendon e Carlos Alexandre foram poupados e Rhuan e Diego Paulista estavam no departamento médico. Apesar do medo dos torcedores, com as grandes modificações que time iria sofrer, no final tudo deu certo. O começo foi meio apático, parecia que o time estava ansioso e errava passes fáceis e acabou levando o gol,  mas assim que começou a chover em Arapiraca, o vermelhinho engatou a macha e marcou o primeiro gol com o zagueiro artilheiro Cláudio Baiano, logo em seguida veio o segundo gol, do também zagueiro Heverton. O Gipão começou a controlar o jogo e em um belo cruzamento de Marquinhos do Sul, o ataque colorado desencantou e Willian Paulista, marcou um belíssimo gol de bicicleta, ainda no primeiro tempo. O segundo tempo começou com o Sergipe controlando a partida e logo veio o quarto gol, do craque da torcida da noite, o the flash Marquinhos do Sul, marcou o seu primeiro gol na competição, garantindo a vitória do clube colorado e o primeiro lugar da chave com 13 pontos.