NOTÍCIA
...

02 de abril de 2018

Hoje resolvi acordar mais cedo que de costume. Quero ver todos os telejornais da manhã. Quero assistir aos comentários de Pingo e de Thiago Barbosa enquanto tomo o café. E rever os gols de sábado pela milésima vez. Em especial, aquele petardo certeiro do Brendon. Antológico! Ouso dizer que merece uma placa no Batistão – que o velho Sidrack Marinho me leia!

Antes de ir à aula pretendo comprar os jornais do dia. Todos eles. Quero ler tudo sobre a épica partida. Quero ver todos os registros. E vou ouvindo a “radja”. Vou passear por todas as estações que falem do meu Sergipe: Aperipê, Jornal, Cultura, CBN, todas. Quero ouvir tudo. Tudo mesmo! Surfarei nas ondas curtas e longas da caixinha falante.

Já até separei o traje para Segunda: vermelho, óbvio. Que outra cor mais seria? Vou com a camisa da temporada passada. A bandeirinha de carro também já está ajeitada, só esperando ser posta no vidro da janela da porta esquerda traseira: o pendão alvirrubro vai vibrar por alguns bairros da cidade amanhã.

Mas o melhor serão os cumprimentos dos confrades colorados: “É isso aí, Gipão!” “Estamos na final!” “Vamos invadir a Serra!” “Itabaiana vai ficar pequena pra nossa torcida!”. Serão todos muito pertinentes e lúcidos. Alguém duvida?  Será uma segunda-feira aprazível. Ao meio-dia terá a cobertura na TV Atalaia e quase às 13:00 horas a da TV Sergipe. Verei todas também. À noite, vai ter o programa esportivo da TV Aperipê; e, um pouco antes, os da Aperipê AM e da Rádio Jornal – ouvirei todos os setoristas do Gipão: Felipe de Pádua, Cláudio Rocha e cia. Ah, sem falar da live do Canal Ataque no instagram, com a Lilian Fonseca.

Quero saber de tudo. Ouvirei e assistirei com toda atenção. Aliás, acho que ficarei ligado durante toda a semana. Nesta e na que vem.

Gustavo Tenório